Turista de 26 anos morre em desabamento de teto da ‘igreja de ouro’ em Salvador.
Turista de 26 anos morre em desabamento de teto da ‘igreja de ouro’ em Salvador.
A turista Giulia Panchoni Righetto, de 26 anos, foi a vítima fatal do desabamento de parte do teto da Igreja de São Francisco de Assis, conhecida como igreja de ouro, no Centro Histórico de Salvador, na Bahia. O acidente foi registrado na tarde desta quarta-feira (5).
Giulia era natural de Ribeirão Preto, em São Paulo, conforme informações da Polícia Civil do Estado da Bahia (PCBA). Ela estava visitando a igreja situada no Largo do Cruzeiro de São Francisco, no Pelourinho, quando o teto da basílica desabou.
Além da vítima, outras cinco pessoas ficaram feridas, incluindo outra turista. Todos foram socorridos por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e sofreram apenas ferimentos leves, não correndo risco de morte.
Em nota conjunta, o Ministério da Cultura (MinC) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lamentaram o incidente e prestaram solidariedade às vítimas. Os órgãos ressaltaram que acompanham a situação, em articulação com as autoridades locais.
Já: Diário do Nordeste