Lady Gaga rompe vestido vermelho, veste cores do Brasil e vira meme: ‘Patriota, de direita e conservadora’.
A direita está pipocando memes nas redes sociais. Enquanto Lady Gaga se apresenta ao vivo em Copacabana neste sábado (3), quem também subiu no palco – mesmo que virtual – foi a direita brasileira.
Com o timing já conhecido, setores liberais e conservadores estão aproveitando o show da cantora americana para se antecipar na disputa nas narrativas políticas em torno do evento que domina as redes sociais.
O momento mais explorado até agora está sendo a cena que Gaga rompeu um vestido vermelho que vestia, revelando por baixo uma peça com as cores verde, azul e amarelo. O gesto, que no contexto artístico pode ter diversas leituras, foi imediatamente capturado por apoiadores de Jair Bolsonaro como um sinal de zoeira.
Memes pipocaram em sequência: até a Gaga abandonou o vermelho; patriota e conservadora; Gaga 2026 é Bolsonaro de salto, entre outras postagens sarcásticas.
Às vésperas das eleições de 2026, a performance da artista pop se transformou em munição para a politização do entretenimento dianteira digital. e, mais uma vez, é a direita quem toma a
No X/Twitter, por exemplo, ao acessar diversas hashtags em alta, os conteúdos de perfis liberais e conservadores dominam a plataforma. No Instagram, a ala contra a esquerda também está dominando os posts.
Via: Conexãopolitica