IJF passa a usar detector de metais após homem ser morto dentro do hospital.
IJF passa a usar detector de metais após homem ser morto dentro do hospital.
O Instituto Dr. José Frota (IJF) adotou o uso de detectores de metais na entrada do hospital a partir desta segunda-feira (3). A decisão ocorre um dia depois de um homem ter sido assassinado a tiros dentro da unidade, que fica no Centro de Fortaleza.
Em nota, o IJF informou que a estratégia foi retomada após a falta de uso do equipamento pela gestão anterior. Maior hospital da rede municipal, a unidade é referência no tratamento de traumas de alta complexidade, recebendo pacientes de todo o Estado.
O Instituto reforçou, ainda, que está implementando imediatamente outros protocolos e tecnologias após o episódio, em colaboração com a Guarda Municipal e a Secretaria de Segurança do Estado.
Ainda no domingo (2), o governador Elmano de Freitas (PT) relatou que conversou com o prefeito Evandro Leitão (PT) acerca da elaboração de um plano de segurança para as unidades de saúde, inclusive com a instalação de reconhecimento facial no IJF. Esta medida está em fase de estudo de parâmetros para a devida implementação, explicou o hospital.
Via: Diário do Nordeste