Coordenador e operador do Porto do Mucuripe são presos por envolvimento com tráfico internacional de drogas
Coordenador e operador do Porto do Mucuripe são presos por envolvimento com tráfico internacional de drogas
Cinco pessoas foram presas em uma operação da Polícia Federal, com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/CE), por suspeita de participação em um esquema de tráfico internacional de cocaína. Entre os detidos estão um coordenador da operação portuária e um operador de câmeras de segurança do Porto do Mucuripe, em Fortaleza.
Ambos os profissionais atuavam no porto há mais de cinco e dez anos, respectivamente. Eles são apontados como facilitadores da saída da droga do Ceará com destino a outros continentes por meio marítimo. As identidades dos demais presos não foram divulgadas.
A operação também cumpriu oito mandados de busca e apreensão, além do bloqueio judicial de cerca de R$ 1,4 milhão em bens e valores ligados aos investigados.
Apreensão revelou esquema
As investigações se intensificaram após a apreensão de 435 quilos de cocaína no dia 6 de fevereiro. A droga, dividida em 390 tabletes distribuídos em 13 sacos, foi localizada em um contêiner que transportava cera de carnaúba. O carregamento tinha como destino final o Japão, com parada prevista no porto de Le Havre, na França.
A Polícia Federal segue apurando o envolvimento de outros possíveis participantes e reforça o combate ao tráfico internacional por rotas marítimas.
Imagem : Opovo