Caseiro atacado por onça em MS foi morto com mordida na cabeça, indica laudo.
Caseiro atacado por onça em MS foi morto com mordida na cabeça, indica laudo.
A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS) confirmou que o caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, foi morto por uma onça- pintada no Pantanal com uma mordida na cabeça. O ataque aconteceu no dia 21 de abril.
A informação consta no laudo necroscópico elaborado pelo Núcleo Regional de Medicina Legal de Aquidauana, que concluiu que a causa da morte foi um choque neurogênico agudo provocado por ação perfuro-contundente no segmento superior do corpo, atingindo a cabeça e a coluna cervical.
Ainda segundo a polícia, os laudos do local da morte e do DNA que podem oferecer mais detalhes sobre o ocorrido estão em andamento e devem demorar mais para serem finalizados.
A onça-pintada será transferida do hospital do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande. De acordo com o último boletim médico divulgado pelo governo, o macho de 94 quilos apresentou evolução clínica positiva, respirando normalmente, alimentando-se bem e mantendo um quadro de saúde estável. O governo não informou, no entanto, para onde o animal será levado.
Via: CNN Brasil