Candidato a vereador é morto a tiros em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
Candidato a vereador é morto a tiros em Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.
O candidato vereador por Nova Iguaçu João Fernandes Teixeira Filho, conhecido como Joãozinho Fernandes, de 48 anos, foi morto a tiros no bairro Cacuia, no município da Baixada.
O crime aconteceu na noite dessa terça-feira (24/9), na Rua São Jorge. O político concorreria às eleições municipais deste ano pelo Avante. Cerca de uma hora antes do crime, João Fernandes publicou imagens fazendo uma caminhada em Nova Iguaçu para promover a sua candidatura.
O assassinato é investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).
Além do candidato, que morreu no local, duas pessoas ficaram feridas e foram socorridas com vida.
Célia Regina da Silva Faria, de 64 anos, sofreu ferimentos no ombro esquerdo. Enquanto Joilma Melo de Oliveira, de 52, foi atingida na região dorsal, à esquerda. As duas foram encaminhadas para o Hospital da Posse.
Conforme a unidade de saúde, Célia Regina foi medicada e recebeu alta médica na madrugada desta quarta-feira (25/9). Já Joilma passou por cirurgia de emergência e está em fase pós-operatória. O hospital informou que seu estado de saúde é estável.
No último dia 13, Jean Paulo Figueiredo de Araújo, de 30 anos, assessor do vereador Rogério Gomes Castro, o Rogério da RR (PSD), morreu após ser atingido em um ataque a tiros enquanto estava em um carro com sua esposa e filho de 2 anos, em Japeri, Baixada Fluminense. Jean coordenava a campanha de reeleição
do vereador.
Via: metrópoles