Aposentados vítimas de desconto irregular terão valores restituídos ‘integralmente’, diz CGU.
Aposentados vítimas de desconto irregular terão valores restituídos ‘integralmente’, diz CGU.
O governo federal comunicou, nesta quinta-feira (24), que fará uma operação de ressarcimento dos valores descontados indevidamente da folha de aposentados e pensionistas do INSS. A medida ocorre após a operação da Polícia Federal e da Controladoria Geral da União que investiga descontos irregulares que podem chegar a R$ 6,3 bilhões.
O ministro da CGU, Vinícius Marques de Carvalho, e a diretora de Orçamentos e Finanças e Logísticas do órgão, Débora Floriano, afirmaram que as restituições serão feitas integralmente.
Nós traremos, oportunamente, um plano onde serão abordadas, tratadas todas as informações. Para em seguida, em uma força-tarefa conjunta, promovermos o integral ressarcimento dos descontos irregularmente descontados dos benefícios dos nossos segurados, disse ela.
Débora ressaltou que há indícios de descontos indevidos já no atual governo, pois os repasses para entidades somaram R$ 6,3 bilhões entre 2019 e 2024, segundo as investigações. Ainda serão apontados os percentuais desse total que foi obtido irregularmente.
Via: Diário do Nordeste