Após torção no tornozelo, criança morre em transferência hospitalar no Ceará e Prefeitura investiga falhas no atendimento.
Uma criança de 9 anos morreu no domingo, 27, durante transferência do Hospital São Lucas, em Crateús, para Sobral. O caso aconteceu dias após atendimento médico em unidade de saúde na cidade de Novo Oriente por um tornozelo torcido.
O menino, identificado como Sidney Gabriel da Paz Dias, foi avaliado no Posto de Saúde devido a uma torção no tornozelo em partida de futebol. Em seguida, foi encaminhado até o Hospital Municipal de Novo Oriente para atendimento médico.
Em nota, a Prefeitura Novo Oriente afirma que, em razão de alegações sobre falhas no atendimento, instaurou uma investigação interna para apurar todos os detalhes e aguarda o resultado da perícia. A causa de óbito também é investigada pelas autoridades competentes.
Reafirmamos que, caso sejam identificadas falhas no atendimento, imperícia ou negligência, todas as medidas legais serão adotadas, completa o informe.
Via: Opovo