Cientistas da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, utilizaram dados do Telescópio Espacial James Webb para estudar o exoplaneta conhecido como HD 189733 b. Conhecido como “Júpiter Quente”, o planeta azul tem temperaturas que chegam a 1000°C e está localizado a 64 anos-luz da Terra. As informações foram divulgadas em um estudo publicado na revista Nature, aprovado no último dia 26 de junho.
Cientistas da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, utilizaram dados do Telescópio Espacial James Webb para estudar o exoplaneta conhecido como HD 189733 b. Conhecido como Júpiter Quente, o planeta azul tem temperaturas que chegam a 1000°C e está localizado a 64 anos-luz da Terra. As informações foram divulgadas em um estudo publicado na revista Nature, aprovado no último dia 26 de junho.
Um planeta que se encontra fora do nosso Sistema Solar, na órbita de outras estrelas, é considerado exoplaneta.
Os cientistas americanos descobriram que a atmosfera do Júpiter Quente tem traços de sulfeto de hidrogênio, uma molécula responsável pelo cheiro característico de ovos podres e dos gases liberados na flatulência dos seres humanos.