“Se fosse na sua casa, haveria anistia?”, questiona Moraes sobre 8/1.
Se fosse na sua casa, haveria anistia?, questiona Moraes sobre 8/1.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rebateu os pedidos de anistia aos envolvidos nos episódios criminosos do 8 de janeiro de 2023.
A fala ocorreu durante a sessão desta terça-feira (22) no julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o núcleo 2 do plano de tentativa de golpe de Estado.
As pessoas de boa-fé só deveriam refletir e se perguntar: e se o que aconteceu no Brasil acontecesse na sua casa? Se um grupo armado organizado ingressasse na sua casa, destruísse tudo, mas para o seu vizinho mandar na sua casa, ou seja, de afastar você, a sua família, do comando da sua casa, com violência, destruição, bombas, questionou Moraes.
Você pediria anistia para essas pessoas? Se fosse na sua casa, haveria? Então, por que, no Brasil, na democracia, a tentativa de quebra do Estado Democrático de Direito, tantas pessoas defendem isso?, finalizou.
No dia 14 de abril, o PL protocolou o requerimento de urgência na Câmara sobre o projeto de lei que anistia condenados pelos atos de 8 de janeiro. De autoria do ex- deputado Major Vitor Hugo (PL-GO), o projeto pretende perdoar quem praticou crimes políticos ou eleitorais.
Via: CNN Brasil