Conselheiro de Trump diz que Moraes é ‘a maior ameaça à democracia’.
Jason Miller, conselheiro do presidente Donald Trump, afirmou que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, representa a maior ameaça à democracia no Hemisfério Ocidental.
A crítica de Miller faz referência a uma declaração do ministro à revista The New Yorker, em que Moraes ironizou: As pessoas vão começar a dizer que estou perseguindo todo mundo agora, ao comentar sobre sua atuação no combate ao que chama de populismo digital extremista.
Na entrevista, publicada no início de abril, Moraes afirmou que esse novo populismo é altamente estruturado e inteligente e que Brasil e Estados Unidos ainda não aprenderam a enfrentá-lo.
O ministro também disse que a chamada ‘extrema-direita’ percebeu, durante a Primavera Árabe, que era possível usar as redes sociais para mobilizar pessoas sem intermediários.
Se Goebbels estivesse vivo e tivesse acesso ao X/Twitter, estaríamos condenados. Os nazistas teriam conquistado o mundo, declarou Moraes.
Jason Miller esteve no Brasil em 2021 para participar da Conferência de Ação Política Conservadora (CPAC), organizada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
Na ocasião, também se reuniu com o então presidente Jair Bolsonaro no Palácio da Alvorada e prestou depoimento à Polícia Federal no inquérito sobre a organização e financiamento das manifestações de 7 de setembro daquele ano.
Fundador da rede social Gettr, Miller deixou a direção da plataforma para atuar diretamente como conselheiro de Trump na campanha presidencial de 2024.
Via: Conexãopolitica