Rei do memes: após declarar apoio, Hasbulla pede que Trump ‘faça a América grande outra vez’.
Hasbulla Magomedov, a personalidade que virou febre mundial nas redes sociais, alcançou os assuntos mais comentados do X/ Twitter. O jovem russo, de apenas 22 anos, ficou famoso durante a pandemia com suas lives engraçadas e cativou internautas ao redor do mundo, fez um apelo ao presidente recém-eleito dos Estados Unidos: faça a América grande outra vez. A declaração veio acompanhada de uma enxurrada de imagens publicadas por ele mesmo em aceno ao republicano, levando seus milhões de seguidores à loucura.
Não é a primeira vez que Hasbulla demonstra sua admiração pelo direitista. Antes mesmo das eleições, ele já havia manifestado abertamente seu apoio a Trump, o que provocou uma onda de reações, tanto de aprovação quanto de críticas de opositores. Nas últimas semanas, suas publicações recheadas de fotos com o icônico boné vermelho e mensagens de incentivo a Trump deixaram os internautas polvorosos.
Além de manifestar apoio ao republicano americano, ele também já demonstrou seu respaldo a outras figuras políticas como Jair Bolsonaro (Brasil), Javier Milei (Argentina) e Nayib Bukele (El Salvador), sem receios de ‘cancelamento’ por flertar com lideranças conservadoras, que seguem uma linha mais rígida e anti-establishment.
Mas, afinal, quem é Hasbulla Magomedov? Você com certeza já cruzou com vídeos ou memes dele em algum lugar. Hasbulla é um verdadeiro fenômeno da internet. Nascido em Makhachkala, no Daguestão, região da Rússia, ele é um jovem que vive com acondroplasia, uma condição que afeta o crescimento, o que explica sua estatura de 1 metro e a aparência infantil, mesmo já tendo completado 22 anos.