Fisiculturista morre após desmaiar e ficar 15 horas inconsciente em banheiro de academia.
Fisiculturista morre após desmaiar e ficar 15 horas inconsciente em banheiro de academia.
No último dia 20 de agosto, um fisiculturista de 33 anos, Giuliano Pirone, morreu tragicamente na Austrália após um incidente em uma academia localizada no subúrbio de Perth. De acordo com o portal The Sun, Giuliano, que estava treinando para uma competição de bodybuilding, passou mal e desmaiou no banheiro do local, onde permaneceu inconsciente por cerca de 15 horas antes de ser encontrado.
O acidente ocorreu durante a manhã, quando Giuliano foi malhar antes de ir ao trabalho. Ele escorregou dentro do cubículo do chuveiro e sofreu uma lesão grave no crânio. O fisiculturista foi encontrado somente à noite e, em seguida, encaminhado ao Hospital Joondalup, onde permaneceu internado por duas semanas. Infelizmente, ele nunca recuperou a consciência e foi diagnosticado com morte encefálica.
Os médicos acreditam que Giuliano pode ter sofrido uma queda acentuada nos níveis de açúcar no sangue, o que pode ter causado um desmaio seguido de uma convulsão, resultando na queda que ocasionou a grave lesão craniana. O caso serve de alerta sobre os riscos associados à prática de atividades físicas intensas sem os devidos cuidados com a saúde, especialmente em ambientes de treino de alto rendimento.