LULA ADMITE ESCALADA AUTORITÁRIA NA VENEZUELA APÓS PEDIDO DE PRISÃO A OPOSITOR DE MADURO.
LULA ADMITE ESCALADA AUTORITÁRIA NA VENEZUELA APÓS PEDIDO DE PRISÃO A OPOSITOR DE MADURO.
O governo expressou uma visão pessimista acerca da ordem de prisão emitida na última segunda-feira (02) pela Justiça da Venezuela contra o diplomata Edmundo González Urrutia, candidato que disputou o cargo de presidente do país contra Nicolás Maduro nas eleições de julho.
Em conversas reservadas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) chegou a dizer que o país vizinho está se distanciando cada vez mais da comunidade internacional. Na avaliação do Itamaraty, Caracas tem sinalizado que não deseja negociar. Lula ainda não chama Maduro de ditador, mas, de acordo com interlocutores, já percebeu que ele se enreda cada vez mais numa escalada autoritária. O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, deve conversar com Lula nesta terça-feira (03), sobre a ampliação da crise na Venezuela.
Lula endureceu as críticas a Maduro e disse que ele deveria arcar com as consequências dos seus atos. Afirmou, ainda, que não reconheceria sua vitória, nem a de González, enquanto os boletins de urnas não viessem a público.
Via: JpNews